segunda-feira, 9 de maio de 2011

O MTB SUBIU O MORRO





A primeira etapa do Circuito XC de Favelas agitou o final de semana no Rio de Janeiro. Com uma pista técnica, até mesmo os mais experientes foram surpreendidos, inclusive com Rubens Donizete sofrendo uma forte queda ao passar em um mata-burro quando estava aproximadamente a 50km/h. Felizmente, o atleta não sofreu nada mais grave.

A premiação de 20 mil reais atraiu grandes atletas de alto nível de seis estados brasileiros.

Em muitas partes do trajeto, os atletas estavam rodeados de gente, que agitavam sem parar. As comunidades do Turano e Salgueiro eram onde estavam as maiores torcidas. Não tinha favorito, todo mundo empurrava todo mundo. Era uma só festa.

A pista misturou um pouco de cada modalidade: ciclismo, mountain bike e downhill. Tinha que saber levar em cada trecho, no asfalto era muito tático para aproveitar o grupo, nas subidas tinha que administrar as forças, e nas descidas, técnica total.

Entre becos, pontes, escadas, valas, single tracks e trilhas técnicas, o paulista Edivando de Souza Cruz levou a melhor e garantiu o primeiro lugar. Seguido por Ricardo Pscheidt e Thiago Aroeira. Com o pneu furado, Henrique Avancini foi o quarto. E Douglas Arara finalizou os cinco primeiros.

Fonte: www.pedal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário