quinta-feira, 5 de maio de 2011
BOMBA NO CICLISMO BRASILEIRO
Mais um escândalo de doping abala o esporte brasileiro, desta vez no ciclismo. A União Internacional de Ciclismo (UCI) divulgou uma nota com o nome de oito atletas brasileiros neste que se tornou o maior caso de doping do país.
Sherman Trezza de Paiva, Pedro Nicácio, João Paulo de Oliveira, Lucas Onesco. Jair Fernando dos Santos, Fábio Ribeiro Jr., Rogério dos Reis e Edson Marcos de Carvalho são os envolvidos desta vez. Ciente dos casos desde o ano passado, a Confederação Brasileira de Ciclismo não havia divulgado os nomes.
Entre os atletas corre que está postura visa não interferir no milionário contrato da CBC com o Banco do Brasil. Os ciclistas são punidos e cumprem esta punição sem que o caso tivesse sido divulgado.
A história é confirmada Anderson Echeverria, ex-ciclista que revela o apoio e pressão de cartolas e treinadores para que os medicamentos fossem tomados para trazer os resultados desejados.
E caso completo poderá ser visto no programa Histórias do Esporte do dia 28 de maio na ESPN.
Clique e veja o vídeo aqui.
Crítica: A verdade é que todo mundo já sabia. Mas o uso de qualquer substância é sempre abafado. Não é só no Brasil, mas em busca de resultados, técnicos e equipes buscam nas drogas o alto rendimento. Atletas são pressionados a usar, e quando não usam, estão fora. Porque o controle anti-doping no Brasil é tão relaxado? Porque não existe o interesse em apertar o cerco? A longa supremacia de alguns atletas é mesmo algo normal? E os que aparecem de repente, e de uma ano para o outro, já encostam no primeiro pelotão? Vamos parar com tanta hipocrisia. E vamos parar de valorizar esses "falsos" ídolos. Vencer dopado não vale.
Fonte: www.espn.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário